77 3441-7081 — [email protected]

Bancários de Vitória da Conquista e região participarão do Dia do Basta nesta sexta-feira (10)

Por Ascom – Bancários/VCR

Bancários e bancárias rejeitaram em assembleia, realizada na noite da quarta-feira (8) na sede do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, a contraproposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na terça-feira (7), que não atendeu as reivindicações dos bancários. Foi oferecido à categoria apenas a reposição de inflação do período para os salários, PLR, vales e demais verbas econômicas e anunciado que irão retirar a cláusula da CCT que possibilita o abono ou compensação dos dias parados de greve e não garantiram que os bancários não serão substituídos por trabalhadores contratados de forma precarizada.

Durante a reunião, foi definida a participação da categoria no “Dia do Basta” na próxima sexta-feira (10) – ato nacional organizado pelas principais centrais sindicais e por movimentos sociais como resposta contra o desemprego e pela manutenção dos direitos conquistados. Neste dia, as agências bancárias de Conquista e região terão a abertura retardada em uma hora, conforme deliberação da maioria dos presentes na assembleia. A ação fará parte também do calendário de luta dos trabalhadores bancários contra as negativas e retiradas dos direitos impostas por banqueiros e governo.

O presidente do SEEB/VCR, Paulo Barrocas, ressaltou a necessidade da adesão da categoria às mobilizações nesta Campanha Nacional dos Bancários. “Os bancos não estão brincando nas negociações. Diante do descaso da Fenaban, os bancários devem se posicionar firmemente e participar desta luta que é pela manutenção dos nossos postos de empregos e direitos e contra o desmonte das empresas públicas”, afirma Barrocas.

Jornal do Sudoeste

Categorias