77 3441-7081 — [email protected]

Bancários de Vitória da Conquista protestam contra a reforma da Previdência

Os bancários de Vitória da Conquista organizaram, nesta quarta-feira (15), o Dia Nacional de Lutas com Greves e Paralisações Contra o Desmonte da Previdência Social Pública, em conjunto com os professores (universitários, estaduais e municipais), trabalhadores da saúde, da Receita Federal, do Judiciário, da construção civil, servidores da UFBA, policiais civis, estudantes e diversos movimentos sociais.

O protesto foi contra a Proposta de Emenda Constitucional 287, que busca extinguir direitos previdenciários conquistados por meio de muitas lutas históricas dos trabalhadores. A manifestação teve início na Praça Barão do Rio Branco e seguiu pelas ruas do Centro de Vitória da Conquista alertando a população quanto aos riscos da aprovação da medida. “O que está se propondo não é uma reforma da Previdência em busca de melhorarias. O objetivo do Governo é o desmonte do Estado, da Seguridade Social e a entrega do nosso capital para os bancos. É hora do trabalhador acordar e ir para rua, antes que seja tarde. Os ataques são muitos: ainda vem por aí a terceirização e a reforma trabalhista”, afirma Paulo Barrocas, presidente do Seeb/VCR.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias