Bancários paralisam Santander de Vitória da Conquista

Na segunda-feira (20), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou uma paralisação que retardou em uma hora a abertura da agência do Santander, em Vitória da Conquista.

Na semana passada, durante a terceira rodada de negociações com o Santander, a instituição se recusou a avançar na garantia de conquistas, como nas cláusulas sociais, de condições de trabalho e de saúde propostas pelos representantes dos trabalhadores. 

Representantes do movimento sindical estiveram reunidos para definir a pauta de reivindicações que foi entregue ao banco Santander. O documento foi levado ao Setor de Recursos Humanos do banco, e tratava de questões ligadas a metas abusivas, mais contratações, entre outros pontos. 

Os lucros do banco continuam altíssimos. No primeiro trimestre deste ano, o lucrou foi de R$ 1,66 bi. Isso corresponde a um crescimento de 1,7% em doze meses e de 3,3% em relação aos últimos três meses de 2015. Mesmo diante de alta lucratividade o banco ignora as demandas dos trabalhadores. “O bancário tem sido desvalorizado ao cumprir o seu papel de elevar os lucros do Santander, ano após ano. A categoria quer avanço nas negociações, pois não dá mais para aceitar tanto descaso” ressalta, Paulo Barrocas, presidente do Seeb/VCR.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias