Blitz Educativa marcou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Itambé

Por Nicolaia Carneiro/Ascom/PMI

 

Com o tema “Quarentena sem violência”, na amanhã desta segunda-feira, 18 de Maio, uma grande ação educativa, realizada pela Prefeitura de Itambé, marcou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Contando com o envolvimento de toda equipe da Secretaria de Assistência Social, através da Proteção Social Especial e Proteção Social Básica, com o apoio do CREAS e do Conselho Tutelar, a Blitz Educativa promoveu um alerta aos motoristas e motociclistas que trafegavam pela BA-263.

A sensibilização foi reforçada com ações de panfletagem, faixas e divulgação de mensagens em carro de som. O momento também teve a colaboração da Guarda Municipal e profissionais que atuam na barreira sanitária de combate à Covid-19.

Conforme o prefeito Eduardo Gama, a proposta anual da campanha, que nesse ano comemora o 20º ano de mobilização, é destacar a data informando e convocando toda sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

“Mais uma vez em alusão ao dia, ressaltamos a importância do apoio da sociedade e o envolvimento dos diversos setores nessa campanha. No entanto, levando em consideração o contexto de pandemia, as ações deste ano foram reformuladas, evitando abordagens com aglomerações. Ainda assim alcançamos nosso objetivo. Todos os profissionais envolvidos estão de parabéns”, ressaltou o prefeito.

 

Foto de Capa: Divulgação/ Ascom PMI.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,