BOLETIM UESB I Prorrogadas as inscrições do Processo Seletivo Especial 2021.1

Por: Ascom UESB VCA

Se você perdeu o prazo para se inscrever no Processo Seletivo Especial (PSE) da Uesb para 2021.1, essa é sua chance! O período de inscrição foi prorrogado até a próxima segunda, 4, conforme a Portaria 493/2021. Estão sendo ofertadas 758 vagas em 40 cursos de graduação, distribuídos nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

Com a prorrogação, também foi alterada a data limite para pagamento da taxa de inscrição, que deve ser recolhida até o primeiro dia útil após o encerramento das inscrições: 5 de outubro. Já o restante do cronograma do Processo Seletivo Especial está mantido, de acordo com a Portaria.

Sobre o Processo – Em caráter excepcional, o PSE será realizado devido à falta de condições sanitárias para aplicação das provas do tradicional Vestibular Uesb. Para essa seleção, a Universidade utilizará dois critérios: a análise das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), anos de 2016 a 2019, ou do Ensino Médio.

Reforçando seu compromisso com o processo de democratização do acesso do Ensino Superior, o Processo conta também com o Sistema de Cotas. Por ele, 50% das vagas disponíveis são para candidatos que concorrem na modalidade “Reserva de Vagas”. Além disso, quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência podem concorrer às “Cotas Adicionais”. Para entender mais sobre o Sistema e as vagas, clique aqui.

Quem comprovar domicílio eleitoral em uma das 53 cidades que integram os territórios de identidade onde a Uesb possui campus terá direito ao Bônus Regional, novidade aprovada para o PSE. Com ele, o candidato terá direito a um acréscimo de 10% em sua nota final.

Outros detalhes do Processo Seletivo Especial estão disponíveis no site do PSE. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Comissão Organizadora pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp: (77) 3424-8721.

 

 

Foto de Capa: Ascom

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,