Botuporã: Entrega de tratores e barracas reforça apoio à Agricultura Familiar

Por Joana D’Arck Cunha Santos – Comunicação WZ

Em visita ao município de Botuporã, na sexta-feira (20), os deputados Waldenor Pereira (federal ) e Zé Raimundo (estadual)  entregaram novos equipamentos para apoiar o fortalecimento da agricultura familiar local: dois tratores e 20 barracas de comercialização de alimentos.

Foto: Vinícius Brito/Comunicação WZ

Um dos tratores foi destinado ao Sindicato de Trabalhadores Rurais de Botuporã, cuja presidente, Valdíria agradeceu aos parlamentares pelo apoio e enalteceu a atividade produtora de alimentos: “Cirurgias eletivas foram suspensas, a área da indústria quebrou, outros setores pararam, mas vê se por um dia algum agricultor parou de trabalhar? Então somos a máquina mais importante desse país. Se o campo não planta , a cidade não janta!”. O  outro trator  foi para a Associação Vereda Sagrada.

Foto: Vinícius Brito/Comunicação WZ

Os deputados Waldenor e Zé Raimundo falaram das conjunturas políticas nacional e estadual e da importância da agricultura familiar para a produção de alimentos, a economia e a geração de emprego, como também saudaram os participantes do ato de entrega, dentre eles o prefeito de Botuporã, Edimilson Saraiva, o presidente do PT municipal e Zequinha de Doutor, o vereador Diego Queiróz. Na oportunidade, Waldenor anunciou a entrega de um novo trator, que será destinado à Associação do Pedro Antônio.

Além das lideranças locais, a visita dos deputados atraiu a participação de representantes de municípios do entorno, como Tanque Novo (Daniel do STR), Ibipitanga (Vereador Tonhão ), Rio do Pires (vereador Lourival e secretário Carlinhos ) e Macaúbas, que também foi visitado logo em seguida a Botuporã.

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Materias Recentes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,