Brasil e Angola: Como países com as mesmas raízes se enxergam?

“Muitos sequer sabem que ambos os países compartilham a mesma língua” explica Sarchel Necesio, CEO do maior portal de notícias da Angola

 

Por: MF Press Global

 

O Brasil por muitos anos cultivou uma imagem de país de alegria, país do futebol, onde em cada esquina há uma festa esperando por você, embora esse imaginário já tenha se dissipado, em muitos lugares o país ainda é visto como uma referência, amenizando suas mazelas sociais, como na Angola.

Em 2021, o Ministério da Justiça e Segurança Pública já contava com uma lista de mais de quatro mil angolanos aguardando a liberação de um visto brasileiro, o país é um dos principais destinos de angolanos em busca de oportunidades de trabalho.

Em contrapartida, muitas vezes os brasileiros têm visões altamente estereotipadas da Angola e desconhecem grande parte dos seus aspectos culturais, sociais, econômicos, sequer que os países têm as mesmas raízes.

Sarchel Necesio, CEO do “Platina Line”, o maior portal de notícias de Angola, explica um pouco sobre a visão que ambos os países têm e como a relação entre eles tem se estreitado nos últimos anos.

Realmente os angolanos veem o Brasil com muito carinho, muitas vezes têm uma visão um pouco equivocada, tendo-o como uma referência, é uma relação bastante próxima”.

Mas, é importante lembrar que essa admiração e interesse é quase que exclusivamente unilateral, apesar do aumento recente das relações entre Brasil e Angola, em geral, os brasileiros não conhecem a Angola, muitos sequer sabem que ambos os países compartilham a mesma língua”. Ressalta Sarchel.

Foto de capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,