77 3441-7081 — [email protected]

Brasil e Bélgica, duas seleções que disputam copas desde 1930

Por André ThibesSiga.News

A seleção brasileira vai enfrentar a Bélgica hoje (6), logo mais às 15h na Arena Kazan. Há muita história nos jogos entre essas duas seleções que jogam copas desde 1930. Sem dúvidas, as duas seleções são grandes, e o Brasil terá um desafio hoje à tarde.

A seleção belga já demonstra seu peso na copa ao se observar o número de participações na competição, 12, sendo a primeira em 1930, na primeira Copa. Entretanto, nunca conquistou uma taça, sua melhor campanha a levou até o quarto lugar em 1986.

Por outro lado, o Brasil não é só a única seleção que conquistou o pentacampeonato da Copa do Mundo, ela é a única seleção que participou de todas as copas desde a primeira em 1930, foram 20 participações.

Nesses 88 anos de história, as duas seleções se enfrentaram em Copa do Mundo apenas uma vez, em 2002, no ano em que conquistamos o penta. O resultado naquele ano foi de 2 a 0. E não foi só o Brasil que deu dor de cabeça para os belgas em copas do mundo, dos últimos quatro jogos contra seleções sul-americanas em copas, a Bélgica perdeu três.

O histórico do Brasil também tem alguns fantasmas do velho continente, nas três últimas Copas, o Brasil foi eliminado por times europeus: nas quartas de final contra França, em 2006 e Holanda, em 2010 e o marcante 7 a 1 contra a Alemanha na Copa passada.

Foto de capa: Reprodução Siga.News

Jornal do Sudoeste

Categorias