Brasil registra mais de 1.700 mortes por Covid-19

A quantidade de pessoas infectadas por coronavírus, no Brasil, subiu para 28.320 e o número de mortes chegou a 1.736

 

Por Agência do Rádio Mais

 

A quantidade de pessoas infectadas por coronavírus, no Brasil, subiu para 28.320 e o número de mortes chegou a 1.736. Esses dados foram consolidados com as informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde ao Ministério da Saúde até às 14h desta quarta-feira (15). Um dado importante é que o estado do Tocantins registrou uma morte relacionada à doença. Isso significa que, agora, todos os estados do país possuem casos confirmados de morte pelo coronavírus. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, explicou porque considera que os próximos meses serão um desafio ao Brasil.

“O Brasil vai ter um desafio a mais do que outros países, porque outros países tiveram primeiro a temporada de gripes deles com Influenza. Quando saíram dessa temporada de Influenza, tiveram a de coronavírus. O nosso, nós estamos no outono, entrando no inverno. E vamos ter a sazonalidade de Influenza junto, sobreposta com a de coronavírus”.

De acordo com dados registrados até o momento, pessoas acima de 60 anos se enquadram no grupo de risco, mesmo que não tenham nenhum problema de saúde associado, como afirma o secretário Nacional de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira.

“A faixa etária permanece oscilando em torno de 73% acima de 60 anos e nos grupos de risco 73% apresentam pelo menos algum fator de risco”.

Atualmente, os estados do Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Roraima estão em estado de emergência, ou seja, precisam redobrar os cuidados em relação à prevenção do coronavírus porque estão 50% acima da incidência nacional de casos de coronavírus.

Para mais informações, acesse saude.gov.br/coronavirus.

 

Foto de Capa: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,