Brumadense conquista vice-campeonato Sul Americano de Fisiculturismo no Peru

Por Fillipe Lima

Quarto colocado no Campeonato Brasileiro NABBA 2019 de Fisiculturismo, na Categoria Master 40 até 1,72 cm, realizado em São Paulo no último mês de maio, o fisioterapeuta e atleta brumadense Alípio – Alipinho –  Joaquim da Silva Júnior, foi classificado para participar da equipe brasileira nos Jogos Sul Americanos de Lima, no Peru.

Na competição, disputada entre os dias 10 e 14 últimos, no Teatro Municipal Del Callao Alejandro Granda Relanza, o brumadense Alípio Júnior [único brasileiro na categoria], conquistou a medalha de Prata. Oito atletas disputaram a competição na categoria Master 40 até 1,72 cm.

Em suas redes sociais o brumadense comemorou a importante conquista, destacando o altíssimo nível dos outros sete competidores. Segundo Alípio Júnior, a disputa [e conquista do segundo lugar na Categoria] foi memorável, considerando o nível dos competidores. O atleta brumadense concluiu sua postagem agradecendo a Deus pela conquista: “Glorificar o Senhor Deus em primeiro lugar sempre. Esse seu filho Te agradece por esse dia de glória reservado a mim”, pontuou.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,