Brumado: Policlínica Regional vai sair do papel

Da Redação

 

A construção da Policlínica Regional de Saúde do Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Brumado, que tem como consorciados, segundo organograma da Secretaria de Estado de Saúde da Bahia, os municípios de Aracatu, Barra da Estiva, Brumado, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Guajeru, Ibicoara, Ibipitanga, Ituaçu, Jussiape, Malhada de Pedras, Rio de Contas e Tanhaçu, finalmente sairá do papel. De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano da Bahia, foi celebrado no último dia 27 de fevereiro o contrato com a empresa vencedora do processo licitatório para construção de cinco Policlínicas Regionais, entre as quais a que será sediada em Brumado.  A expectativa é que o governador Rui Costa dos Santos (PT) visite o município no próximo dia 16 para assinatura da Ordem de Serviço para início das obras.

Na construção da Unidade o Governo do Estado vai investir R$ 15,5 milhões. Outros cerca de R$ 10 milhões serão investidos, também financiados pelo Tesouro Estadual, na aquisição de equipamentos e mobiliários. Concluída a obra, o custo de operação será rateado, ficando o Estado responsável por 40% dos custos e os restantes 60% rateados entre os municípios consorciados.

A Policlínica Regional de Saúde do Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Brumado será construída em uma área doada pelo município de Brumado, na Praça Edmundo Dantas Coelho, no Bairro São José.

A Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano já está realizando obras de infraestrutura urbana (pavimentação e macrodrenagem de vias marginais) no entorno do local onde a Policlínica será construída.

 

 

Foto capa: (Divulgação)

Jornal do Sudoeste

Categorias