Brumado: Presidente do Diretório Municipal e Coordenadora do Democratas Mulher se solidarizam e repudiam as agressões à vereadora Verimar – do Sindicato – Dias da Silva Meira (PT)

Por: Redação

O presidente do Diretório Municipal do Democratas e a Coordenadora do Movimento Move Mulher, empresário Fabrício Abrantes Pires de Souza Oliveira e advogada Abiara Meira Dias, se posicionaram na segunda-feira (18) contra a agressão sofrida pela vereadora e presidente da Câmara Municipal, petista Verimar – do Sindicato – Dias da Silva Meira, na noite do último dia 13, através de postagens promovidas por milicias digitais nas redes sociais e nos aplicativos mensagens, atentando contra sua honra. A parlamentar registrou Boletim de Ocorrências na Delegacia Territorial de Brumado, que está investigando o caso para identificar o ou os autores das agressões virtuais.

“A agressão sofrida pela vereadora é intolerável. Enquanto cidadãos e dirigentes do Democratas e do Move Mulher, por entendermos que as agressões não podem ser minimizadas por divergências partidárias e ideológicas, expressamos nossa total solidariedade à vereadora Verimar Dias da Silva Meira, em nosso nome, em nome do Diretório Municipal e do Diretório Estadual do Democratas. E queremos nos juntar a todos que estão cobrando celeridade nas investigações para que o autor ou autores sejam identificados e punidos”, afirmou o empresário Fabricio Abrantes Pires  de Souza Oliveira ao JS, por telefone.,

A Coordenadora do Move Mulher, instância partidária criada com objetivo de ampliar e valorizar a participação efetiva das mulheres nos ambientes de decisões políticas no âmbito do Democratas e do ambiente política como um todo, advogada Abiara Meira Dias, reforçou o pensamento do presidente da legenda, sublinhando que as mulheres precisam ser respeitadas, não apenas na política, mas coimo cidadãs que tem um papel fundamental no futuro do município, do Estado e do país. Abiara Dias lamentou os ataques misóginos, que ressaltou, ainda são frequentes e persistem em todos os setores da sociedade e, com mais ênfase, na políticas. “Demonstro a minha solidariedade à vereadora Verimar – do Sindicato – Dias da Silva Meira, do PT, que tem cumprido com competência, dedicação e empenho diário, respeitando suas convicções político, partidárias e ideológicas, a missão de comandar a Câmara Municipal. E faço coro com todos que se solidarizaram com ela pelos ataques covardes que foi vítima na noite do último dia 13, e estão acompanhando os desdobramentos das investigações da Polícia Civil, que não tenho dúvidas, vai dentro da maior brevidade possível, identificar os autores para que sejam exemplarmente punidos pela Justiça”, pontuou a presidente do Move Mulher.

No final do encontro o casal Fabrício Abrantes Pires de Souza Oliveira e  Abiara Meira Dias protocolou a entrega de uma Nota de Repúdio, oficializando o posicionamento do Democratas e do Move Mulher em apoio e solidariedade à presidente do Legislativo Municipal brumadense, reforçando o desejo que as autoridades possam o mais rapidamente possível identificar os autores e seus financiadores para que possam ser punidos pela Justiça.

 

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,