77 3441-7081 — [email protected]

Brumado terá Carnaval!

Brumado já foi um dos mais importantes e disputados destinos de foliões de diferentes municípios do Estado e de outros pontos da Federação em carnavais passados. A cidade, que ganhou projeção nacional ao ser considerada a segunda maior festa carnavalesca da Bahia, perdendo apenas para a capital do Estado, graças à participação e apoio do poder público, gerando empregos temporários e fomentando as atividades comerciais, principalmente os ramos de hotelaria e alimentação, nos últimos anos viu a festa acontecer apenas em anos eleitorais.

Em 2017, como já era esperado, a Administração Municipal não apenas oficializou a decisão de não investir nos festejos, como decidiu, com absoluta falta de bom senso, que os órgãos da estrutura do Governo Municipal vão funcionar normalmente nos dias em que as atenções de todo o país estarão voltadas para a folia momesca, ignorando a tradição que indica a “Terça-Feira de Carnaval” – também conhecida como “Terça-Feira Gorda” –  como feriado, o que é observado, por exemplo, pelas instituições bancárias – que terão seus expedientes suspensos na segunda e terça-feira, só voltando a funcionar a partir das 12hs00 da quarta-feira – e pelo Governo do Estado da Bahia – nenhum órgão da estrutura da Administração Pública Estadual funcionará nos dias 27, 28 e 29 próximos.

Para manter acesa a chama e sinalizar que a população brumadense ainda tem a expectativa de ver a cidade brilhando nos festejos carnavalescos, o promoter e empresário de eventos Marco Antônio – Kezinha – Cardoso, vai promover, com apoio de empresas do setor privado e membros do Poder Legislativo brumadense, o Carnaval Disney na Praça.

O evento, que embora tenha um apelo infantil, será destinado ao público de todas as idades, acontecerá no próximo domingo, dia 19, a partir das 18hs00, na Praça Coronel Zeca Leite.  

Na programação, além da participação do DJ Pantera com uma grade musical que vai incluir, além do axé music, frevos e marchinhas carnavalescas, apresentação do Musical do Mickey Mouse e desfile de fantasias para crianças.

O evento será aberto ao público e aqueles que se dispuserem poderão doar um quilo de alimento não perecível ou materiais de limpeza que serão recolhidos pelas voluntárias do grupo ‘Unidas por Edu’ e serão destinados a Caase – Casa de Apoio às Famílias dos Pacientes de Câncer que fazem tratamento em Barretos/SP.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias