77 3441-7081 — [email protected]

CAAV divulga programação da campanha de Combate à AIDS em Vitória da Conquista

Por Secom PMVC

 

O Dia Mundial de Combate à Aids é comemorado em 1º de dezembro, data escolhida pela Organização Mundial da Saúde como uma forma de chamar a atenção da população sobre a doença e que está comemorando 30 anos de existência no Brasil. Todos os anos, o Centro de Atenção e Apoio à Vida (CAAV) realiza uma campanha durante o mês para lembrar a data.

Segundo informou a coordenadora do CAAV, Riviane Santana, neste período “intensificamos as ações de prevenção e diagnóstico da infeção, além de fomentar o respeito com as pessoas vivendo com o vírus. Neste ano, a campanha acontece entre os dias 01 a 14 de Dezembro com uma programação de mobilização em torno do tema”.

Todos os anos o CAAV reforça a importância deste tipo de campanha, tendo em vista o aumento de casos. Por isso, a divulgação das ações nas redes sociais será intensificada. O grande desafio é aprimorar os dados sobre estes agravos, tanto do ponto de vista da notificação quanto da qualidade da informação. “Com um banco de dados mais qualificado, é possível subsidiar o planejamento e aprimoramento das ações de atenção, prevenção e vigilância da Sífilis no município. Apenas com uma ação coletiva, isso será possível”, ressalta a coordenadora.

O exame e o tratamento do HIV são gratuitos, oferecidos pelo Sistema Único de Saúde. Procure a unidade de saúde mais próxima ou o CAAV, que fica na Praça João Gonçalves, S/N, próximo à prefeitura e faça seu teste de forma rápida e segura. A prevenção ainda é o melhor remédio.

Confira a programação do CAAV que começa na próxima segunda-feira:

03/12 – Café da Manhã em parceria com a ONG Renascer para os pacientes do Serviço;

03 a 07/12 – Stand em frente ao CAAV onde ofertaremos o teste rápido de HIV a toda população interessada em realizar o teste;

Mobilização com palestras e realização de testagem em empresas na cidade;

Mobilização com palestras em escolas e faculdades;

06/12 – Simpósio e realização de testagem na UESB com o tema “HIV/AIDS: A quarta década de uma pandemia esquecida”;

14/12 – Simpósio e realização de testagem na UFBA com o tema “HIV/AIDS: A quarta década de uma pandemia esquecida”;

Ação itinerante no Presídio com palestras e testagem.

Jornal do Sudoeste

Categorias