77 3441-7081 — [email protected]

Caculé realiza a IV Oficina de Música do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Por Ascom da Prefeitura de Caculé

 

O Governo de Caculé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Cras – Centro de Referência de Assistência Social, realizou na última quarta-feira, 14 de novembro, a IV Oficina de Música do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento aconteceu no Cine Teatro Engenheiro Emmanuel Dória, onde a platéia se encantou com belíssimas apresentações culturais.

Foi uma noite de muita diversão, quando o público se emocionou ao presenciar o trabalho realizado com as crianças e adolescentes do Serviço.

O objetivo do evento é promover a interação, inclusão social, elevar a dignidade e despertar o interesse dos usuários, dando oportunidade de desenvolver suas habilidades.

Segundo o professor Rafael Brito, a importância do projeto socioeducativo na vida destas crianças e adolescentes é fazer com que eles aprendam a bela arte musical, desenvolvendo habilidades cognitivas, expressão e coordenação, além da socialização através da disciplina musical. “Nosso principal objetivo é formar cidadãos através do SCFV, que além das oficinas oferece orientação social aos usuários do serviço”, ressalta Rafael.

 

Jornal do Sudoeste

Categorias