Caculé: Secretaria Municipal de Educação entrega kit escolar aos alunos da Educação Infantil da rede municipal de Ensino

Por Redação (*)

 

A Prefeitura Municipal de Caculé, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, entregou no último dia 9 um kit com material escolar a todos os alunos das Escolas da Educação Infantil da rede pública municipal de Ensino. A entrega dos kits, considerando as medidas sanitárias vigentes no âmbito do combate à pandemia, foi realizada em um evento drive thru na Praça da Lagoa. Foram beneficiados 870 alunos, com idade entre três e cinco anos, matriculados na Educação Infantil, contando com a participação de professores, a maioria caracterizados com personagens de estórias infantis.

Foto: Ascom/PMC

De acordo com a Coordenadora Pedagógica de Educação Fundamental de Pequeno Porte da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Luzinete da Silva Bispo, o investimento na aquisição dos kits foi de aproximadamente R$ 100 mil, financiados com recursos do Fundo Nacional de Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Os kits contêm pasta, livros, caderno, caderno de desenho, lápis, giz de cera, cola entre outros.

Para a Coordenadora, considerando o período pandêmico, que exigiu a suspensão das atividades presenciais nas unidades da rede municipal de Ensino, é importante o acolhimento e motivação dos alunos.

A inciativa reforça o compromisso da Administração  Municipal com a Educação de qualidade, que tem como foco, além da infraestrutura física adequada e professores valorizados,  a construção de um processo de ensino-aprendizagem amplo e participativo, a motivação dos alunos e a efetiva participação da família.

(*) Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Caculé

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Materias Recentes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,