Caculé: Tribunal de Contas dos Municípios aprova contas da gestão do ex-presidente da Câmara Municipal

Por Redação

O ex-presidente da Câmara Municipal de Caculé, vereador Paulo Henrique da Silva (DEM), teve suas contas de gestão do exercício financeiro de 2020 julgadas e aprovadas por unanimidade pelos conselheiros da  Primeira Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA), na sessão ordinária do último dia 13.

Os conselheiros acompanharam o Relatório dos técnicos da Inspetoria Regional de Controle Externo do Colegiado e o parecer do Ministério Público de Contas que opinaram pela aprovação integral, sem reparos, da prestação de contas do exercício de 2020 do então presidente da Câmara Municipal de Caculé, vereador democrata Paulo Henrique da Silva.

Á reportagem do JS, por telefone, o vereador Paulo Henrique da Silva (DEM), afirmou que recebeu o resultado do julgamento das contas do último ano da sua gestão à frente do Legislativo Municipal com serenidade e consciente do cumprimento do dever.

O democrata reforçou que a experiência de presidir o Legislativo Municipal foi positiva e facilitada pelo apoio que recebeu de todos os vereadores com assento na Casa. Lembrou que apesar do desafio de enfrentar a limitação de recursos, foi possível, em sua gestão à frente da Mesa Diretora, cumprir com os compromissos e contribuir para que a população caculeense pudesse ser bem representada no Legislativo Municipal,  oferecendo aos vereadores as condições necessárias para que pudessem – como fizeram – exercer com tranquilidade e buscando atender às demandas da sociedade seus mandatos.

O vereador Paulo Henrique da Silva aproveitou para destacar o trabalho competente realizado pelas Assessorias Jurídica (advogadas Paloma Lima e Carla Fernandes Paloma) e Contábil (Marilene Ledo da Orpam) e o Controle Interno (Andréia Borges) do Legislativo Municipal, além de todos os servidores, que reforçou, “foram decisivos para que pudéssemos conduzir com sucesso nossa missão de dirigir os trabalhos legislativos”.

Ao comentar especificamente a deliberação do Tribunal de Contas dos Municípios, o vereador democrata disse que a aprovação, por unanimidade e sem qualquer ressalva das contas da sua gestão à frente da Câmara Municipal de Caculé, é uma vitória da ética e do comprometimento com a população caculeense, mas que tem de ser dividida com todos os vereadores e servidores da Casa, que fizeram parte desse trabalho.

O democrata Paulo Henrique da Silva, que cumpre seu terceiro mandato, afirmou que foi muito gratificante ter assumido a presidência da Câmara Municipal de Caculé e realizado um trabalho pautado pela transparência, que resultou na decisão unanime do Tribunal de Contas dos Municípios que aprovou nossa gestão. “Aprendi, na prática, que a função do presidente da Câmara Municipal, além de coordenar os trabalhos, é o de gerir com responsabilidade os recursos destinados à Casa. É por esta razão que me sinto feliz e realizado ao ter as contas aprovadas”, pontuou o vereador, sublinhando que a prova incontestável de que sua gestão observou de forma intransigente o principio da economicidade, é que, no final do ano (2020), “devolvemos aos cofres da Prefeitura Municipal mais de R$ 251,5 mil”, concluiu.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

1 comentário

  1. Antonio Novais Torres Torres em 15 de dezembro de 2021 às 10:49

    O povo de Caculé está de parabens, por ter elito, Paulo Henrique da Silva vereadodr e presidente da Câmara. A honestidade é de poucos, caro verador, vossa excelelência está destinado pela sua competência e honradez a ser o futuro prefeito. Parabéns.

Deixe seu comentário

Categorias ,