Caculeense ganha medalha de bronze na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

A aluna do Colégio Paulo Freire, Mikaele Rodrigues Barbosa, do nono ano do Fundamental II foi premiada com a medalha de bronze na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) realizada em maio de 2016 e resultado divulgado em outubro. Mikaele recebeu orientação do professor Washington Luiz Silva Almeida e concorreu com cerca de 700 mil alunos distribuídos em mais de sete mil escolas. 

Segundo o professor Washington, os alunos são familiarizados e orientados através das provas das Olimpíadas dos anos anteriores. “Desde o início da participação do colégio na OBA, a cada ano pelo menos um aluno se destaca trazendo uma medalha para Caculé”, enfatiza.

A OBA é um evento anual e aberto à participação de escolas pública ou privado, urbano ou rural, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais participam voluntariamente. 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias