Caio Temponi, recordista em aprovações em vestibulares, comenta estudo com técnicas para prevenir contra miopia

Por: MF Press Global
Um estudo publicado pela revista Ciência Latina revelou como o uso excessivo e prematuro das telas aumentam proporção de casos de miopia. O jovem Caio Temponi, que é recordista em aprovações no vestibular, comentou como o estudo e as técnicas o ajudam.
O estudo do PhD em Neurociências Fabiano de Abreu Agrela tem como objetivo confirmar o conceito sobre o aumento de casos de miopia na população mundial devido ao excesso de tempoemfrente das telas.
“A epidemia de miopia já tinha relação com países onde se estuda muito desde cedo, aumentando os casos em países onde o consumo de telas é grande. Uma parcela muito significativa da população mundial terá miopia. O período pandêmico de Covid-19 que atravessamos, aumentou os casos de miopia em crianças e adultos. Estudos recentes mostraram que existe uma ligação entre o aumento do tempo de tela e a miopia ou outros problemas como fadiga ocular, visão turva, dores de cabeça e distúrbios do sono. Uso de computador, tablet, smartphone, videogame ou televisão podem prejudicar sua visão”, diz trecho do artigo.
Segundo Cario Temponi, “passar horas na frente de uma tela de computador, tem sido minha rotina diária durante alguns anos, visto que mesmo antes da pandemia sempre tive muito acesso às aulas pela Internet  pois me adapto bem as aulas remotas”, disse.
O jovem explicou que mesmo tendo muito acesso às telas, não tem miopia e que entende que um os motivos sejam fatores genéticos e também o uso adequado das telas.
“Faço o possível para ter descansos nas vistas e fico em uma distância bem apropriada para que não me cause desconforto e me prejudique no futuro.
Estudos mostram que o uso de telas causam miopia, sendo que eu não possuo esse fator”, disse.
O jovem completou: “não uso as telas no escuro, coloco sempre uma lâmpada acessa acho que isso contribui muito, pois o ambiente estará claro e não forçará a minha vista”, finalizou.
Foto de capa: Divulgação/MF Press Global

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,