Caixa amplia prazo de suspensão de prestações de imóveis para 120 dias

A medida faz parte das ações tomadas pelo banco para minimizar os impactos da Covid-19 aos clientes

 

Por Paulo Oliveira/ Agência do Rádio Mais

 

A partir da próxima segunda-feira (18), a Caixa Econômica Federal vai disponibilizar aos clientes a possibilidade de suspensão temporária do pagamento de prestações de imóveis por 120 dias.

Segundo o banco, os clientes pessoas físicas que já haviam solicitado o benefício de suspensão das prestações por 90 dias, terão os prazos estendidos automaticamente. Já os clientes pessoas jurídicas terão que solicitar a complementação, mesmo que já tenham tido a suspensão por 90 dias atendida anteriormente.

Para as pessoas físicas, a suspensão temporária é válida para os clientes do financiamento habitacional e Crédito Imóvel Próprio. Para as pessoas jurídicas, a ampliação das prestações é válida para os financiamentos à produção de empreendimentos e para os financiamentos de aquisição e construção de imóveis comerciais.

De acordo com a Caixa, a medida faz parte das ações tomadas pelo banco para minimizar os impactos da Covid-19 aos clientes. A Caixa ressalta que a suspensão temporária das parcelas não interrompe a incidência de juros, seguros e taxas.

Para mais informações a respeito da suspensão temporária das prestações de imóveis, acesse caixa.gov.br.

 

Arte: Agência do Rádio Mais.

 

Foto de Capa: Wilson Dias/ Agência Brasil.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,