Câmara de Vereadores de Brumado esclarece sobre invasão de “hacker” em conta bancária

Na tarde da última quarta-feira (27.03) foi verificada a ocorrência de uma transferência no valor de R$ 95.000,00 da conta da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado, fato que prontamente foi identificado pelo setor contábil do Legislativo, assim como pela instituição bancária Banco do Nordeste, como sendo uma ação de hacker.

A presidência da Casa, vereador Leonardo Vasconcelos, realizou todos os procedimentos necessários, inclusive com registro de Boletim de Ocorrência na Delegacia local.

A situação já está sendo regularizada pelo Banco do Nordeste e o valor subtraído será devolvido para a conta da Câmara Municipal de Vereadores.

“Ficamos muito preocupados com o ocorrido, mas garantimos à população brumadense que tudo será resolvido com a maior responsabilidade com os recursos públicos, tendo a instituição bancária tão logo identificado à invasão de hacker iniciado todos os procedimentos para que no menor espaço de tempo toda a questão tenha sido resolvida sem nenhum prejuízo ao Legislativo brumadense”, pontuou Léo Vasconcelos.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias