redacao@jornaldosudoeste.com

Câmara Municipal homenageia Delegado Paulo Henrique de Oliveira por serviços prestados em Vitória da Conquista

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

POR GABRIELA OLIVEIRA (reportagem@jornaldosudoeste.com)

Na Sessão Ordinária da quarta-feira (10), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista concedeu Moção de Aplauso e Reconhecimentoao Delegado da Polícia Civil da Bahia, Bel. Paulo Henrique de Oliveira, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade à frente da 1ª Delegacia Territorial. A homenagem foi proposta pela vereadora Gabriela de Diego Garrido (PV), que destacou o zelo, a eficiência e o compromisso do Delegado com a Segurança Pública.

Vereadora (Delegada) Gabriela de Diego Garrido (PV), autora da proposta. Foto: Ascom/CMVC

A parlamentar ressaltou o profissionalismo do homenageado, cuja trajetória é marcada pela dedicação e excelência no serviço público. Com vasta experiência acumulada em diferentes regiões do Estado, o Delegado Paulo Henrique de Oliveira iniciou sua carreira na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil do Interior (13ª Coorpin/Seabra), passando por municípios como Piatã, Ibitiara, Palmeiras e Novo Horizonte. Atuou ainda nas 22ª, 20ª e 23ª Coordenadorias Regionais de Polícia Civil do Interior (22ª Coorpin/Guanambi,20ª Coorpin/ Brumado e 23ª Coorpin/Eunápolis), onde exerceu o cargo de Coordenador Regional.

Atualmente vinculado à 10ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil do Interior (10ª Coorpin/ Vitória da Conquista), o Delegado comanda a 1ª Delegacia Territorial, Unidade que se consolidou como referência em eficiência e compromisso institucional. Sob sua gestão, a 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista intensificou o combate a crimes contra a Saúde Pública, com foco no enfrentamento ao exercício ilegal da Medicina e em práticas irregulares em procedimentos estéticos.

No campo dos crimes patrimoniais, cibernéticos e de lavagem de dinheiro, o Delegado Paulo Henrique de Oliveira tem priorizado investigações qualificadas e operações de grande alcance, muitas delas de caráter interestadual. Entre as ações de destaque estão a Operação “Presente Fantasma”, que resultou em Mandado de Busca e Apreensão contra um golpista nigeriano em Parnamirim (RN), e a Operação “Falsus Meretrix”, deflagrada em Montes Claros (MG), que desarticulou um grupo responsável por golpes contra moradores de Vitória da Conquista.

Delegado Paulo Henrique de Oliveira, titular da 1ª Delegacia Territorial de Polícia Civil de Vitória da Conquista. Foto: Ascom/CMVC

Em seu pronunciamento, o Delegado apresentou um panorama das demandas da 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista, destacando levantamento recente que aponta a Unidade como líder em registros de ocorrências na Bahia em 2025. Segundo os dados, foram contabilizados 15.336 casos, número que supera em mais de 4 mil o total da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana. O Delegado também defendeu a criação de uma Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos no interior do Estado, ressaltando a necessidade de estrutura adequada e de profissionais especializados para enfrentar a crescente criminalidade digital.

“Somos a Delegacia com mais ocorrências da Bahia. Somos apenas dois Delegados, eu e a Dra. Tânia (Belª Tânia Silveira Santana Santos). Vamos enxugando gelo até quando der, porque essa é a função da Polícia. Onde houver crime, dentro de nossas possibilidades físicas, psicológicas e mentais, estaremos lá para enfrentar”, afirmou.

* COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA

Foto: Ascom/CMVC

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 755