Campanha PT Solidário acontece neste sábado (01) em Vitória da Conquista

Ação do Partido dos Trabalhadores é nacional e fará arrecadação de alimentos e outros itens que serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade em todo o país  

Por Indhira Almeida/ Comunicação WZ
De acordo com pesquisa divulgada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), 116, 8 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar no país. Pensando nisso, o Partido dos Trabalhadores lançou a campanha PT Solidário, uma mobilização para arrecadar alimentos em todo os Estados do país.
A coleta de alimentos é uma ação complementar da luta do Partido dos Trabalhadores pela retomada do auxílio emergencial de R$ 600,00 e por empregos. Em Vitória da Conquista, a ação é realizada pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. A ação de arrecadação será no próximo sábado, 1º de maio, dia do Trabalhador, na Praça da Escola Normal, a partir das 09h. A coleta será por meio de Drive Thru, ou seja, as pessoas podem deixar as doações passando de carro pelo local. A ação visa garantir maior segurança dos voluntários neste momento de pandemia.
“Quem tem fome, não pode esperar. Para auxiliar neste momento em que tantas famílias passam fome no país, a gente pede que as pessoas contribuam com alimentos, agasalhos, brinquedos, livros e esperamos contar com os moradores de Vitória da Conquista. A mensagem que queremos deixar neste momento para a população brasileira é de esperança”, explica o presidente do Diretório Municipal do PT, Isaac Bonfim.
O movimento PT Solidário envolve militantes, dirigentes nacionais, estaduais e municipais do Partido dos Trabalhadores (PT). A Campanha PT Solidário continua por tempo indeterminado e pretende ajudar milhões de brasileiros que passam fome ou sofrem de insegurança alimentar.

Arte: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,