Candidatos aprovam Enem digital

No entanto, alguns relataram diferentes reações por fazer a prova em novo modelo

 

Por Rafaela Gonçalves/ Agência Brasil 61

 

Candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital no último domingo (7) aprovaram o uso da tecnologia. No entanto, alguns não se adequaram ao novo modelo. Segundo relatos dos estudantes, há quem considere o formato menos cansativo, enquanto outros têm uma percepção exatamente oposta.

Os portões de acesso aos locais de prova se fecharam às 13h e os candidatos tiveram prazo até as 18h30 para concluir o exame. Eles usaram um computador sem acesso à internet ou à calculadora. As questões objetivas eram todas marcadas na tela, e os participantes não precisavam preencher o cartão-resposta à mão. A redação, no entanto, foi escrita à mão.

Esta é a primeira edição do Enem digital, realizada de forma piloto pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O exame pode ser usado para concorrer a vagas no ensino superior por meio de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A expectativa é que as provas sejam totalmente digitais até 2026.

Foto de Capa: Agência Brasil.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,