CapacitaSUAS: Governo da Bahia e UFBA promovem capacitação de profissionais da Assistência Social

Por Ascom SJDHDS

 

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), realiza, entre os dias 15 e 19 de julho e 29 de julho a 02 de agosto, mais uma edição do Programa Nacional de Capacitação do SUAS (CapacitaSUAS). Desta vez, o encontro acontece em Salvador,no PAF I, no campus da UFBA, em Ondina.

O CapacitaSUAS foi criado para fomentar e garantir uma formação de cunho continuado para os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Nos encontros, os trabalhadores se atualizam, trocam experiências e dialogam sobre ações de aperfeiçoamento.

Nesta etapa, em Salvador, serão ofertados os cursos de: Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do SUAS; Atualização para Elaboração de Planos Sociassistenciais; Atualização em Vigilância Sociassistenciais; e Introdução ao Exercício  do Controle Social. Cerca de 800 profissionais são esperados nos dois períodos do curso. Todas as vagas do curso estão preenchidas.

A estruturação do SUAS, com as suas respectivas normativas permitiram a construção de uma rede de equipamentos públicos, em todo o país, com orçamentos regulares, automáticos, operados fundo a fundo, que vem garantindo atendimento e acompanhamento de caráter continuado as famílias brasileiras.

Os encontros do CapacitaSUAS já aconteceram em Feira de Santana e Vitória da Conquista em 2017 e 2018, respectivamente. Mais de 1.100 trabalhadores do SUAS foram capacitados nas duas cidades baianas.

SERVIÇO

O quê? CapacitaSUAS
Quando? 15 a 19 de julho de 2019 e 29 de Julho a 02 de Agosto de 2019
Onde? PAF I no Campus da Universidade Federal da Bahia – Avenida Adhemar de Barros, Ondina – Salvador/BA

Jornal do Sudoeste

Categorias