Caps de Itambé recebe Equipe de Endemias, em palestra sobre o combate ao Aedes Agepyti

Mais uma grande ação de conscientização foi promovida pela Vigilância Epidemiológica de Itambé, através do Programa de Combate a Endemias. Na manhã da última quarta-feira (22), os funcionários e usuários dos serviços do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) receberam orientações sobre as formas de combate ao Aedes Agepyti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

 A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde fez parte do ciclo de palestras promovido pela equipe de Endemias, que vem realizado orientações, de forma continua, em diversos setores da Prefeitura. O objetivo da equipe é alcançar vários órgãos públicos e instituições da cidade. Em breve, a inciativa chegará também às escolas e aos equipamentos sociais.

Durante a visita ao Caps, o agente de endemias e educador, Daniel Gomes, falou ao público quanto à importância de eliminar os possíveis criadouros do mosquito, como pneus, vasilhas, garrafas e qualquer outro objeto que possa acumular água. Além disso, o agente também buscou conscientizar sobre a gravidade das doenças que são transmitidas pelo mosquito. Diante das orientações, o público foi bastante participativo e aprovou a inciativa.

Para o prefeito Eduardo Gama é preciso mobilizar os moradores e, para isso, a Prefeitura está dando total apoio aos agentes de Endemias nas ações preventivas. “A Prefeitura faz a sua parte com as orientações, através da equipe de Endemias, mas a colaboração dos moradores é fundamental nesta luta”, destacou o prefeito.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias