77 3441-7081 — [email protected]

Carlinhos Freire lança álbum Sonoridades

No último dia 16, o cantor e compositor baiano Carlinhos Freire, da nova geração da MPB no estado, lançou o seu primeiro álbum profissional intitulado Sonoridades, o trabalho contém sete faixas e traz ritmos como balada, toada, maracatu, xote e reggae.

Carlinhos Freire iniciou sua carreira em São Paulo, nos anos 90, tocando em festivais de escolas. Logo depois passou a se apresentar, acompanhado do violão, em bibliotecas, feiras de artes, centros culturais e teatros, entre outros. Neste período fez parte da fundação do Centro de Arte e Promoção Social (CAPS), cuja sede era na casa dos pais do rapper Criolo, onde morou por um tempo.

Depois disso, durante sete anos Carlinhos se ausentou do cenário musical e retornou com a participação no “X Festival de Inverno da Bahia” em 1999, na cidade de Vitória da Conquista.  Mais tarde, em 2010, gravou um CD demonstrativo (EP) para divulgar suas composições. Vendendo no “boca-a-boca”, de “bar em bar”, alcançou a marca de 12.000 cópias vendidas até o ano de 2017. Já em 2012, começou a gravar em estúdio o Sonoridades, seu segundo CD e o primeiro álbum profissional da carreira.

O Sonoridades está disponível em plataformas digitais, como o Deezer e o Spotfy, e conta com a participação dos artistas Dominguinhos, Anastácia, Jarbas Mariz e Fabinho Zabumbão.

 

 

Jornal do Sudoeste

Categorias