Carreta Solidária da ADRA presta atendimento gratuito a vítimas de desastres naturais na Bahia

Por: ADRA BRASIL

 

Durante o final de semana, famílias impactadas pelas recentes chuvas no estado da Bahia receberam kits com produtos de limpeza, higiene pessoal e itens de casa. As doações foram organizadas e entregues pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) às comunidades dos municípios através de parcerias com o governo dos Estados Unidos, por meio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

Uma Unidade Móvel da ADRA prestou serviços de lavanderia a moradores afetados pelas fortes chuvas. A Carreta passou pelas cidades baianas de Itabuna, Itambé e finalizou seu trajeto em Ilhéus e em Teotônio Vilela, na Rua Azul.

Esse projeto é realizado pelos núcleos da ADRA na Bahia, juntamente com a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, para ajudar as famílias que foram afetadas pelas enchentes dos últimos dias.

Foram realizados entrega de marmitas e serviços gratuitos, como lavagem de roupas, doação de roupas, atendimento médico, psicológico, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, teste de eletroforese, corte de cabelo, escova, prancha e penteados.

Sobre a carreta

A Carreta Solidária, como é conhecida, é um caminhão adaptado, com aproximadamente 45 metros quadrados de área útil, dividido em três compartimentos. O primeiro é usado para o preparo de alimentação quente, com capacidade para até 1.500 refeições por turno. O segundo é destinado para a lavagem e secagem de roupas, com capacidade de entregar até 360 quilos de roupa limpa por dia. O terceiro serve para prestar atendimento psicológico.

 

Foto da capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,