Cartórios na Bahia: durante isolamento, serviços devem ser feitos pela internet; confira a lista

Baianos podem solicitar segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito através da internet, entre outros serviços

 

Por G1 BA

 

Os cartórios baianos estão disponibilizando diversos serviços online durante o período de isolamento por causa do risco de contágio pelo novo coronavírus. Exemplo disso é a solicitação de segundas vias de certidão de nascimento, casamento e óbito, que pode ser feita pela internet. Até a manhã desta terça-feira, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia havia confirmados 76 casos da Covid-19 no estado.

Além dos serviços já citados, é possível pesquisar registros e solicitar documentos acessando o site, além de fazer buscas de testamentos e de escrituras públicas de divórcios, separações, inventários e planilhas clicando aqui.

Os serviços de registro de imóveis estão disponíveis neste portal. Já os serviços dos cartórios de protesto de todo Brasil podem ser acessados aqui.

Para casos urgentes que não podem ser resolvidos pela internet ou por telefone, recomenda-se que o usuário ligue para saber o horário de menor movimento.

Cuidados

Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1.

Foto de Capa: Reprodução/TV Anhanguera.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,