CEMO realiza nesta sexta (29) palestra gratuita com o mastologista Dr. Thiago Novais

O movimento conhecido como Outubro Rosa surgiu com o objetivo de estimular a participação da população no combate e prevenção do câncer de mama e, para dar inicio as ações do mês de mobilização, o Centro Odontomédico de Itambé (CEMO) vai promover nesta sexta-feira (29), uma palestra com o médico mastologista Dr. Thiago Novais.

O encontro está marcado para as 19:00 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, e será aberto a toda comunidade itambeense. Na oportunidade, o especialista estará promovendo orientações sobre as formas de prevenção da doença e a importância da detecção precoce. O objetivo principal é fazer um alerta às mulheres sobre a necessidade de realizar os exames periódicos, entre outros cuidados.

O Outubro Rosa é uma campanha mundial que surgiu na década de 1990.  A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, e contribuir para a redução da mortalidade.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias