Skip to content
77 3441-7081 — [email protected]

Clube da fraternidade realiza palestra com participação da Hemoba e reforça conscientização sobre a doação voluntaria de sangue

Por Nicolaia Carneiro – Ascom/PMI

Doar sangue: um ato de amor e humanidade. Na manhã desta sexta-feira (29), uma importante iniciativa do Clube da Fraternidade de Itambé fortaleceu à conscientização da sociedade em relação a essa atitude voltada à valorização da vida.

Uma palestra ministrada pela Assistente Social da Fundação de Hematologia e Hemoterapia (Hemoba) de Vitória da Conquista, Maísa Magalhães, reuniu estudantes, professores, representantes da Loja Maçônica e também do poder público.

O encontro aconteceu na Câmara Municipal e teve como objetivo divulgar informações sobre a importância da doação voluntária, a captação de doadores, os requisitos para doação, entre outras informações.

Sempre à frente de iniciativas comunitárias e ações solidárias, a presidente do Clube da Fraternidade e organizadora da palestra, Sandra Lima, avaliou o encontro de forma positiva e, na oportunidade, convidou a comunidade para se unir à campanha ajudando a compartilhar informações para que a doação de sangue seja ampliada e muitas vidas sejam salvas.

A Prefeitura de Itambé, representada no evento pela equipe da Assessoria de Comunicação, parabenizou ao Clube da Fraternidade pelo exemplo e reafirmou o apoio do Município, através da Secretaria de Saúde, para reforçar essa conscientização extremamente importante à sociedade.

Além da presidente do Clube da Fraternidade e da representante da Fundação Hemoba, a programação contou com a presença dos vereadores Ceçula Abreu e Aju Moreira, e do venerável da Loja Maçônica Antônio Ferreira. Todos foram unânimes ao destacar a necessidade do engajamento social pela causa.

Onde fazer a doação

Os interessados em fazer a doação devem comparecer à Hemoba, localizada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h. É preciso apresentar documento original com foto. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3427-4501 ou acessando o site do Hemoba:  www.hemoba.ba.gov.br

 

Jornal do Sudoeste

Categorias
Scroll To Top