Colegiados escolares contam com comunidade escolar e local em Vitória da Conquista

Formados por alunos, pais, professores, servidores e membros da comunidade, os Colegiados Escolares da Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista representam uma importante ferramenta de reforço à gestão democrática, uma vez que ampliam a participação da população nas discussões das unidades escolares.

Os Conselhos também possibilitam maior transparência nas decisões tomadas, além de garantir espaços para que todos os segmentos da comunidade escolar possam expressar suas ideais e necessidades.

Na tarde da última sexta-feira, 26, o Colegiado da Escola Municipal Pedro Francisco de Moraes foi empossado já realizando sua primeira ação: o I Encontro Família e Escola, uma parceria de sucesso – Educação Especial Inclusiva.

“A gente percebe que as mães e pais de alunos especiais são bem envolvidos na vida escolar e uma das mães que está no colegiado sugeriu esta ação de hoje”, comentou a diretora Edna Lima dos Santos.

Na ocasião, Rosemere Viana falou da sua alegria em participar do conselho: “Me sinto feliz em representar as mães e os pais no colegiado. Sempre militei por inclusão na escola, não desistir dos meus sonhos e espero que todas as mães façam o mesmo.”

A psicóloga Iara Carla Soares, do Caps IA, ministrou a palestra sobre a parceria entre a família e a Escola para o sucesso da Educação Especial Inclusiva. “Temos várias políticas de inclusão para serem implantadas e precisamos de pessoas motivadas para que elas aconteçam e fico contente por estar vendo isso acontecer aqui”, declarou.

O Colegiado Escolar da Pedro Francisco de Moraes conta com 11 membros e terá reuniões mensais.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias