Com investimentos nunca vistos antes, Abrigo Josefina Ferraz passa por reforma completa e fortalece o atendimento aos idosos

Por Nicolaia Carneiro – Ascom/PMI

Mais um investimento foi recentemente entregue à comunidade, em especial aos idosos acolhidos pela Secretaria de Assistência Social: a reforma completa do Abrigo Josefina Ferraz.

Jamais vista na história do abrigo, a obra de requalificação foi fruto de uma parceria entre o Município e o Ministério Público.

Após a unidade de acolhimento ser contemplada com o edital de credenciamento de entidades para fins de recebimento de recursos provenientes de prestação pecuniária, o prefeito Eduardo Gama autorizou a contrapartida da Prefeitura de Itambé, garantindo, assim, toda mão-de-obra e materiais necessários ao investimento completo nas instalações.

Entre as intervenções executadas, teve a reestruturação do rol de entrada com instalação de cobertura, transposição da área da lavanderia com troca de piso, construção de um depósito, além da requalificação de toda estrutura, cômodos e pintura completa do espaço.

Foto: Ascom/PMI

Foto: Ascom/PMI

Foto: Ascom/PMI

Cada detalhe da reforma também foi acompanhado pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, que em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), buscou priorizar a acessibilidade e a segurança dos moradores e funcionários.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,