Com presença de Jaques Wagner, PT realiza Ato Político Regional em Brumado

Da Redação

 

Na manhã do último sábado, 25, a Câmara Municipal de Vereadores de Brumado foi palco de um Ato Político Regional do Partido dos Trabalhadores (PT), que marcou a posse do novo presidente do Diretório Municipal do PT Brumado, Márcio Aguiar, e de mais 14 Diretórios da legenda de municípios circunvizinhos.

Dentre as demais lideranças políticas baianas presentes no evento, os ex-presidentes do PT Brumado nas Gestões 2014-2016 e 2017-2019, Luiz Frederico Rêgo (Fredinho) e José Luís Alves Ataíde, respectivamente; o secretário de Formação do PT Bahia, representando o presidente da legenda no Estado, Éden Valadares, Herbert Florence; a suplente de deputada estadual e ex-prefeita e pré-candidata à Prefeitura de Carinhanha Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT); o coordenador da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado da Bahia (Fetraf), Rosival Leite da Silva; o ex-prefeito de Brumado e ex-vice-governador da Bahia, Edmundo Pereira Santos; a ex-deputada estadual Marizete Lisboa Fernandes Pereira; o prefeito de Guajeru, Gilmar Rocha Cangussu (PDT); os deputados federais petistas Afonso Bandeira Florence e Waldenor Alves Pereira Filho; o deputado estadual José Raimundo Fontes (PT); o vereador e pré-candidato à Prefeitura de Brumado José Ribeiro Neves (PT) e o senador da República Jaques Wagner (PT). Além de outras lideranças políticas de Brumado e municípios cincunvizinhos, militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT).

Presidente do Diretório Municipal do PT Brumado, Márcio Aguiar. Foto: Carlos Eduardo.

O novo presidente empossado do Diretório Municipal do PT Brumado, Márcio Aguiar, agradeceu a todos os presentes e a confiança depositada em seu trabalho, assegurando que a sua pretensão é atuar não somente em prol das Eleições vindouras, mas na construção de um projeto e modelo de sociedade que busca mudar a realidade do povo, um compromisso assumido pelo Partido dos Trabalhadores.

“Nós temos uma grande tarefa e essa grande tarefa cabe a nós do Partido dos Trabalhadores, a todos os companheiros, não só o Diretório Executivo, mas uma participação de toda a militância. Nós temos que fortalecer o PT com candidaturas que representem a nossa história. O princípio da democracia se estabelece e é primordial para os nossos candidatos. Desenvolvimento econômico, sustentação na área da Saúde, políticas de desenvolvimento social, desenvolvimento da agricultura familiar, isso nós temos como base. Nós temos essa grande tarefa de ampliar os nossos números de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos nos municípios”, completou Márcio Aguiar.

Deputado estadual José Raimundo Fontes (PT). Foto: Gisele Costa.

Ao se pronunciar para o público presente, o deputado estadual José Raimundo Fontes manifestou a sua alegria em estar presente no Ato junto à lideranças tão importantes para o PT Bahia e para o cenário político brumadense. “Não há uma região mais privilegiada na Bahia do que essa região aqui da Serra Geral, do Sudoeste Baiano e do Médio São Francisco. Uma região que se transformou graças, inicialmente, à Política Nacional do Partido dos Trabalhadores, implementada a partir do Governo Lula e depois do nosso amigo Jaques Wagner (…) Mas mesmo com Lula e com Wagner e tantas outras transformações, parece que Brumado perdeu um pouco essa dinâmica e, por isso, é muito importante que neste Ato aqui a gente possa resgatar a história, a história da transformação social”, disse o deputado.

Deputado federal Waldenor Pereira (PT). Foto: Gisele Costa.

Já o deputado federal Waldenor Pereira aproveitou o momento para destacar os desafios que a atual conjuntura política impõe para o ano de 2020, com as Eleições Municipais. De acordo com o parlamentar, o momento político é de muita inquietação, devido aos resultados das Eleições Presidenciais de 2018, que, segundo ele, atraiu para a cena política brasileira uma pauta muito conservadora, reacionária e que tem buscado retirar direitos sociais e trabalhistas do povo. “Mas é muito importante que a população compreenda que apesar da crise fiscal, econômica, financeira que se abate sobre o nosso país, o Estado da Bahia se destaca nacionalmente pelas gestões democráticas realizadoras que teve a oportunidade de eleger (…) Então, é o momento de Brumado se aliar a essa onda positiva de realizações, de democracia, de respeito ao ser humano”, afirmou o deputado federal, defendendo a pré-candidatura do vereador petista José Ribeiro Neves à Prefeitura de Brumado nas Eleições Municipais deste ano.

Vereador e pré-candidato à Prefeitura de Brumado, José Ribeiro Neves (PT). Foto: Gisele Costa.

Com a fala, o vereador José Ribeiro Neves destacou a importância da atuação dos presidentes dos Diretórios Municipais do PT no sentido de reorganizar a atuação da legenda nos municípios, em um processo de resistência ao Governo Bolsonaro, que acredita tem retirado direitos que foram conquistados com muita luta pelo povo brasileiro.

O edil defendeu ainda a sua pré-candidatura à prefeitura de Brumado no processo eleitoral municipal deste ano. “Esse trabalho que nós desenvolvemos ao longo de 15 anos, durante os meus mandatos como vereador, nos referencia hoje a estar aqui, à pedido da população, depois de consultar a minha família que é a base de tudo, aceitando essa pré-candidatura, para tentar com ela devolver a liberdade e a alegria à população de Brumado (…) O nosso pensamento é devolver a Brumado uma administração séria e responsável, que não objetiva enriquecer um grupo de empreiteiros, que estão cada vez mais ricos e a população cada vez mais pobre”, asseverou.

Senador da República, Jaques Wagner (PT). Foto: Gisele Costa.

Por fim, o senador da República Jaques Wagner iniciou o seu pronunciamento parabenizando o vereador José Ribeiro Neves pela postura serena que adotou, defendendo uma campanha com discursos sem ofensas, ataques ou xingamentos direcionados aos adversários políticos. “Eu acho que o povo não gosta de político cara feia, xingador, ‘eu faço, eu aconteço’, isso é coisa do passado. O povo quer saber o que você vai fazer pela cidade”, disse.

Wagner discorreu sobre sua história no Partido dos Trabalhadores e sua constante participação e dedicação à legenda durante seus 40 anos de existência. O senador ressaltou ainda que recebe as críticas e assume eventuais erros cometidos pela legenda, mas entende que os erros não tiram o valor do projeto e modelo de sociedade defendido pelo PT e não apagam tudo que o Partido fez para mudar a realidade social do brasileiro.

 

 

Confira o vídeo que o Canal JS preparou mostrando um pouco do que foi o Ato Político:

 

 

Foto de Capa: Gisele Costa.

Jornal do Sudoeste

Categorias , ,