Com sistema informatizado, Secretaria de Educação de Guanambi divulga calendário de matrículas para 2023

Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação de Guanambi

 

 

As matrículas para o ano letivo de 2023 estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 05 de dezembro. É o que prevê o calendário divulgado pela Secretaria de Educação de Guanambi, em portaria publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (30).

Todo sistema é informatizado

Todo o processo é feito pelo sistema Matrícula Web, tornando prático o acesso ao sistema pelos pais ou responsáveis, que ganham tempo através do atendimento virtual, sendo dispensada a presença física no estabelecimento de ensino do aluno. Este é o segundo ano em que a tecnologia está sendo aplicado. A implantação do Sistema de Matrícula Web foi desde o mês de maio de 2021 e resolveu o problema das enormes filas e pessoas dos portões das instituições da rede municipal de ensino.

Como funciona Matrícula Web

Ainda segundo a Portaria que rege o calendário, a Matrícula Web ocorrerá por meio de link eletrônico disponibilizado no site da Prefeitura e nas Instituições Escolares localizadas na sede do município e nos distritos, que funcionarão como ponto de apoio digital.

Regulamentações

Estão regulamentados também número de alunos por classe, faixa etária para ingresso do aluno no ensino da educação infantil e ensino fundamental, educação para jovens e adultos e a documentação necessária para efetivação da matrícula a matrícula. Caso algum pai, ou responsável, tome conhecimento de alguma matrícula sendo feita fora do sistema informatizado, burlando a Portaria de Matrícula, deve procurar a coordenação de matrículas na Secretaria de Educação, para formalizar o ocorrido ou entrar em contato pelo telefone 0800-009-0034.

Foto de capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,