77 3441-7081 — [email protected]

Com uma nova estrutura de trabalho, Guarda Mirim de Itambé iniciou suas atividades na última terça-feira (11)

Na última terça-feira (11), a Prefeitura de Itambé, através da Guarda Civil Municipal (GCM), iniciou as atividades do Projeto Guarda Mirim. O encontro aconteceu na sede da GCM e contou com a participação dos guardas mirins, dos pais, e de toda equipe do projeto.

De acordo com a coordenadora da Guarda Mirim, GCM Érica Oliveira, o projeto chega este ano com uma nova proposta de trabalho, tendo como foco a transformação social dos jovens. Para colocar em prática esse novo formato, o projeto vai oferecer oficinas esportivas e artísticas, além de grandes inovações como artes marciais, entre elas, o jiu-jitsu.

Para desenvolver essas atividades, foram montadas comissões dentro da corporação. “Escolhemos nossos próprios profissionais por serem capacitados e terem conhecimento aprofundado nas atividades que vão desenvolver”, informou comandante da Guarda Municipal, GCM Gilberto Leite.

Conforme o prefeito Eduardo Gama, a Guarda Mirim é uma ferramenta social e educativa que promove a formação de jovens visando o futuro. “A ação oportuniza novos aprendizados e esperamos que os participantes saibam aproveitar cada conhecimento compartilhado, para que no futuro se tornem adultos conscientes de sua responsabilidade social”, destacou.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias