Comissão aprova contas de Rui Costa dos últimos três anos

Por:  joana d’arck cunha santos

As contas do governador Rui Costa, relativas aos períodos de 2019, 2020 e 2021, x foram aprovadas hoje, 17, no âmbito da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle, da Assembleia Legislativa da Bahia. Todas elas receberam parecer favorável do deputado Zé Raimundo (PT), que avaliou: “Foi uma sessão extremamente produtiva e nos orgulhamos da confiança em nos delegar a relevante tarefa que é a relatoria das contas do governo e do órgão fiscalizador das contas do estado”.

As votações se deram em reunião extraordinária e de forma híbrida (presencial e remota), presidida pelo deputado Nelson Leal. Zé Raimundo havia sido designado relator das contas do governo de 2020 e 2021 e, durante a reunião, respondeu também pela relatoria das contas de 2019, com a derrubada por votação (4×1) do parecer contrário que havia sido dado pelo deputado oposicionista Samuel Júnior.

O petista havia pedido vistas sobre as contas de 2019 e fez avaliação detalhada do relatório enviado ao legislativo pelo Tribunal de Contas do Estado, o que levou o presidente da comissão de designá-lo também para apresentar um novo parecer em substituição de Samuel, que havia sido reprovado. “O meu parecer é amparado no relatório do TCE pela aprovação das contas do governador, que estão de acordo com as normas e os ditames legais”, afirmou Zé Raimundo. A reunião aprovou também outro parecer de Zé Raimundo favorável às contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do período de 2020, além das contas do Tribunal de Contas dos Municípios, com parecer do deputado Tiago Correia.

Foto de Capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,