77 3441-7081 — [email protected]

Comissão do Selo Unicef cria Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) em Caculé

O Selo Unicef é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira. Mais de 1.900 municípios do Semiárido e da Amazônia se inscreveram no Selo Umicef Edição 2017-2020. Caculé é um desses municípios.

A criação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA – é uma das ações prioritárias para que Caculé conquiste a aprovação do Selo Unicef. 

Sendo assim, foi realizada no dia quatro de agosto, na casa dos Conselhos em Caculé, a primeira reunião do NUCA, Contando com a participação de 16 jovens, com a presença da comissão central do Selo Unicef no município, a articuladora local Fátima Rodrigues , a representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente  Cynara Damaceno e Leomarcos Neri Bomfim , Mobilizador de Jovens e Adolescentes.

A reunião consolidou o NUCA como um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas municipais.

Jornal do Sudoeste

Categorias