Como as criptomoedas podem impulsionar o seu negócio

Por: Guia de Investimentos

 

As novas tecnologias são capazes de modificar a sociedade de diversas maneiras, incluindo o mercado, apresentando novos produtos, serviços, além de maneiras diferentes de comercializá-los, até mesmo com novas moedas, o que nos leva a falar das criptomoedas.

Um recurso financeiro manuseado através da internet, no qual um usuário ou uma empresa pode realizar diversas transações financeiras por meio de um canal econômico otimizado para o cenário digital, estabelecendo assim um novo campo a se ter atenção.

Isso porque a troca de criptomoedas, seja para adquirir um produto ou serviço de cunho físico ou digital, passa a ocorrer em uma plataforma completamente virtual, facilitando o acesso de usuários diferentes a esse local onde múltiplos negócios podem ser realizados.

É possível até mesmo superar as barreiras físicas do mercado tradicional, abrindo um leque de oportunidades para um cliente em busca de se relacionar com o mercado internacional, como na busca por um fornecedor de controlador de acesso empresas.

Esse equipamento de segurança pode ser adquirido com companhias estrangeiras, visando um menor preço a ser praticado por esses distribuidores, além de outras questões, como o acesso a um modelo avançado que ainda não chegou até o mercado nacional.

Inclusive, as transações que ocorrem na internet vêm se tornando cada vez mais comuns, fazendo com que muitos negócios optem por migrar suas atividades para o campo digital, diante da procura maior pelos seus clientes através desses espaços digitais.

Tal como uma empresa terceirizada de limpeza de escritório, cujos serviços podem ser contratados através dos seus canais digitais, facilitando assim a aproximação nessa companhia com o público que procura por tais serviços através de ferramentas de busca.

E quando a gente fala sobre esse processo de digitalização do mercado de uma forma geral, é importante falar também dos recursos financeiros que são utilizados na efetivação de uma compra digital, por meio também de uma moeda virtual.

O que faz com que seja tão importante para o mercado refletir sobre a possibilidade de adotar o uso de criptomoedas como uma modalidade útil para realizar negócios com seus clientes.

Mas antes disso é importante entender como funcionam esses ativos digitais, junto disso é importante também compreender o processo de modernização do mercado, acompanhado também os recursos operacionais usados nesse tipo de ação.

A evolução do mercado financeiro

O mercado econômico surge como uma resposta para as próprias práticas comerciais realizadas na sociedade, tendo início em períodos longínquos da humanidade, a partir da prática de escambo, onde diferentes fazendeiros faziam uma troca de recursos essenciais.

Como exemplo podíamos ter um plantador de cebolas que trocava parte das suas colheitas com outros fazendeiros próximos, que trabalhavam com outras frutas, legumes, peles, além de outros instrumentos que podiam ser úteis para esse trabalhador do campo.

O passo seguinte foi o desenvolvimento da moeda, ou seja, um recurso raro, como uma moeda de ouro, de forma a facilitar a realização dessas trocas. Após isso veio o dinheiro em papel, e assim foi sendo estabelecido o mercado comercial como hoje conhecemos.

Atuando também com moedas de diferentes valores, como uma empresa que vende exaustor, cujos serviços podem ser oferecidos para o mercado internacional, tendo que trabalhar com o processo de conversão de ativos como euro, dólar e o real.

No entanto, esse processo de evolução não parou por aí, acompanhando também a evolução das tecnologias de apelo virtual, estabelecendo assim as transações financeiras possíveis de serem realizadas diretamente através da internet.

Sendo possível através do aplicativo do seu banco realizar ações como transferências, pagamentos de contas, pedidos de empréstimo, além de muitas outras funções, tudo através de um dispositivo conectado à rede, como um computador ou um celular.

Porém, essas ações estavam diretamente associadas ao dinheiro físico depositado na conta de um cliente, existindo assim uma relação direta com aquele que é visto como uma moeda tradicional.

Uma modalidade que tornou possível com que uma empresa construção e reforma oferecesse aos seus clientes a possibilidade de contratar e pagar pelos seus serviços, tudo através de uma plataforma digital, por meio de algum tipo de transação virtual.

E foi justamente associado a isso que surgiram as criptomoedas, um novo modelo de ativos financeiros também a ser negociado através de canais digitais, porém com um grande diferencial já que se trata de fato de uma moeda cuja própria base é de origem virtual.

Como funciona uma criptomoeda?

As criptomoedas são ativos financeiros de cunho digital que funcionam através de um processo de registro de informações que ocorre exclusivamente em um canal digital, contendo informações das trocas a serem feitas por meio de compras e vendas.

Dados esses que são armazenados em uma rede de tecnologia blockchain, um conceito de grande importância quando se fala sobre o mercado das criptomoedas. Blockchain que pode ser resumido como um grande bloco de informações presentes.

Isso em um uma espécie de livro aberto e imutável, registrando todo tipo de transação realizada nesse espaço, além de atuar com o rastreamento de ativos presentes nessa rede de informações.

O que pode ser útil para diferentes perfis de mercado, como uma empresa de instalação elétrica industrial, capaz de ampliar suas atividades ao trabalhar com esse tipo de moeda, acompanhando o avanço do mercado, assim como do comportamento do seu público.

Principalmente ao se tratar de um ativo financeiro em plena expansão, sendo possível encontrar atualmente diversas criptomoedas em plena circulação, entre elas:

  • Bitcoin;
  • Ethereum;
  • Polkadot;
  • Binance Coin;
  • Tether.

Uma variedade que permite com que diversas transações possam ser feitas dentro deste cenário digital, abrindo espaço não só para os investidores digitais, mas também com que múltiplos mercados possam otimizar a sua relação com o público.

Isso através de novos métodos de negociação, por meio do uso de um novo modelo de moeda, criando assim um cenário no qual uma empresa é capaz de impulsionar os seus serviços a partir da aplicação das criptomoedas aos seus negócios.

Benefícios da moeda digital para o mercado

Ter atenção ao mercado digital deixou de ser uma simples oportunidade, tornando-se hoje algo essencial para que uma empresa tenha chance de se destacar no mercado, permitindo com que empresas de limpeza e higienização de reservatórios de água possam crescer.

Tudo ao ter os seus serviços facilmente expostos ao seu público em potencial, por mais segmentando que seja um mercado, através da alta acessibilidade que a internet traz para diferentes empreendimentos, o que permite sua valorização através das redes.

O passo seguinte a isso está relacionado ao uso das criptomoedas, ativos financeiros associados ao mercado digital que permitem com que um empreendimento tenha chance de otimizar os seus serviços ao contar com um novo modelo de moeda no mercado.

De fato, as chances de um negócio crescer ao trabalhar com as criptomoedas são enormes diante dos diversos benefícios que estão associados ao uso desses itens de valorização digital, entre eles:

Visibilidade da marca

Para que um negócio tenha atenção do público hoje, ele precisa estar conectado aos mais diversos tipos de conceitos modernos, tanto em relação aos seus serviços como ao método em que esse negócio atua no mercado atual.

E uma das formas de se trabalhar com isso é por meio das criptomoedas, informando então ao público o nível de modernização de uma companhia, seja ela uma empresa de lavagem de persianas. O importante é atuar com as mesmas ferramentas modernas do seu público.

Redução de custos

Outro ponto positivo em relação ao uso de uma moeda digital são os custos associados ao seu uso, já que os gastos para utilizar uma criptomoeda podem ser até menores em relação aos custos associados à realização de remessas internacionais.

Isso diante das diferentes valorizações das moedas usadas mundo afora, no lugar do valor uniforme que se encontra no cenário digital.

Limitação de fraudes

Ao ser comercializada em um mercado aberto, as criptomoedas permitem que uma empresa possa ter um controle maior sobre as suas transações digitais, diminuindo assim a execução de possíveis fraudes que podem ocorrer em suas operações na rede.

Isso garante uma maior segurança até mesmo para os clientes de tal empresa.

Maior opção de pagamentos

Da mesma forma em que uma empresa de montagem de painel elétrico deve oferecer aos seus clientes diversos meios de pagamentos para responder às expectativas de sua audiência, a opção de compras via criptomoedas pode atuar positivamente nesse sentido.

Dando aos seus clientes a possibilidade de pagar pelos seus serviços através de um modelo de moeda digital cuja importância vem se tornando cada vez maior, modificando assim todo o mercado como hoje conhecemos.

Um ativo financeiro ainda instável diante de sua recente aplicação ao mercado, mas que a longo prazo pode ser um caminho positivo para que uma empresa possa investir, em busca de alcançar melhores oportunidades em sua área, com o auxílio do setor digital.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

Foto da capa: Divulgação/pexels.com

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,