Comunidade itambeense recebe nova ambulância do SAMU

Na última quinta-feira (30), a Prefeitura Municipal de Itambé entregou à comunidade itambeense a nova Ambulância do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU 192), adquirida através de uma doação do Governo Federal.

 A cerimônia de entrega, realizada na Praça Osório Ferraz, contou com a participação da equipe de socorristas do serviço, que na oportunidade fez uma brilhante apresentação ao simular o atendimento de vítimas de acidente automobilístico.

Durante a cerimônia, estavam presentes, o prefeito municipal Eduardo Gama; o vice-prefeito José Moura (Bita) Gusmão; os vereadores, Bruno Lopes e Aju Moreira; a secretária de Saúde, Arianna Lopes; a secretária de Assistência Social, Norma Gama, o secretário de Finanças Leonardo Meira; a coordenadora do SAMU local, Ingrid Brandão, além de vários coordenadores e assessores municipais.

Durante a entrega, a coordenadora do SAMU, destacou que a nova ambulância vai otimizar o serviço de urgência no município, uma vez que chegou com equipamentos mais avançados para a prestação do atendimento.

Na oportunidade, a secretária Arianna, também ressaltou a importância da chegada da nova ambulância e afirmou que a partir deste ano o Governo Municipal tem novas propostas para ampliação das ações do SAMU junto à comunidade.

             Ainda na cerimônia, o prefeito Eduardo Gama pontuou, não só a  importância da renovação de frota do SAMU, mas também o trabalho eficiente dos profissionais que fazem parte do serviço. “Todos estão de parabéns, tenho certeza que a vida da população está em boas mãos”, ressaltou Eduardo, lembrando que a ambulância antiga permanecerá no município dando suporte ao transporte de pacientes para outros municípios.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias