Concurso de fotografia da RHI Magnesita incentiva a preservação da natureza

Evento é aberto a toda sociedade e premiará os três melhores registros. As imagens podem ser enviadas até dia 18/06, por meio de formulário.

 

Por: Com.Corp/ Rede Comunicação

A RHI Magnesita celebrará o mês do Meio Ambiente com diversas ações de conscientização e uma delas, dirigida aos colaboradores e ao público em geral, une reflexão e arte: o Concurso de Fotografia “A Beleza Preservada”. Com o objetivo de promover a conservação da natureza e ressaltar as belezas do ecossistema brasileiro, a companhia, em parceria com a Gato do Mato – empresa especializada em iniciativas de educação ambiental – está com inscrições abertas para a disputa fotográfica até o dia 18 de junho.

Os interessados devem acessar o link: https://forms.gle/5UkRpstdniCGT2vm6 e fazer o cadastro. Cada participante poderá concorrer com uma foto e os prêmios serão distribuídos para as três primeiras colocadas. O júri será formado por uma banca composta por profissionais da empresa e da Gato do Mato.

“Queríamos promover uma ação que pudesse envolver também o emocional das pessoas, além, claro, de chamar a atenção para a importância de se preservar o meio ambiente. Um registro fotográfico é capaz de captar belezas, sensações e ao mesmo tempo, provocar reflexão. Esse é nosso objetivo com o Concurso A Beleza Preservada”, afirma Carlos Eduardo, analista de Meio Ambiente da RHI Magnesita.

Mês do Meio Ambiente

Para marcar o mês do Meio Ambiente, a RHI Magnesita preparou uma série de eventos exclusivos para seus empregados. As ações seguem a proposta de conscientização que carcateriza o concurso de fotografia.

O Plantio virtual de mudas permite queo colaborador, seu dependente ou comuniade escolha espécie e local, e a empresa realiza o plantio real.  Para esta ação, basta acessar:

Quiz de conhecimentos ambientais; peça teatral; além de uma aula-show sobre Agroecologia no combate a dessertificação compõem a programação especial da empresa para marcar uma data tão importante para toda a sociedade.

“É preciso envolvimento com a causa ambiental em todas as esferas. Por isso, a RHI Magnesita elaborou diferentes ações para chamar a atenção de todos. Agir pela sustentabilidade do planeta começa pela atitude de cada um. E estar ciente do quão importante é a preservação e a responsabilidade de todos, nos torna aptos a conduzir iniciativas coletivas em prol do meio ambiente”, destaca Carlos.

 

Foto de capa: Rede Comunicação de Resultado

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,