77 3441-7081 — [email protected]

Condeúba: Representantes do município participam do Seminário “Diálogos sobre a Primeira Infância no SUAS”

Por: Ascom

 

A Coordenadora do CRAS, Darinalda Baleeiro Soares, juntamente com a coordenadora da Atenção Básica Viviane Rosa Batista e a Supervisora do Programa Primeira Infância no SUAS – Programa Criança Feliz, Núbia Novaes Soares Guimaraes, participaram do Seminário “Diálogos sobre a Primeira Infância no SUAS”, promovido pela Superintendência de Assistência Social da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS. O evento aconteceu em Salvador nos dias 10 e 11 de abril.

O seminário foi voltado aos profissionais da Assistência Social dos 417 Municípios da Bahia, com o objetivo de promover o diálogo sobre o papel da família, o fortalecimento dos vínculos, além do cuidado e a promoção do desenvolvimento infantil.

O Programa Primeira Infância no SUAS materializa a participação da política de Assistência Social no Programa Criança Feliz, de natureza intersetorial, potencializando as atenções já desenvolvidas pela política de Assistência Social às gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias, trazendo novos elementos para fortalecer o enfrentamento da pobreza além da questão da renda e reduzir desigualdades.

De acordo com a coordenadora do CRAS, essa foi uma grande oportunidade para discutir questões envolvendo projetos relevantes aos Municípios. “Tivemos a oportunidade de conhecer importantes projetos e suas aplicabilidades. Nas palestras, dialogamos sobre a primeira infância e sua relação com as políticas públicas, o desenvolvimento social e econômico dos municípios, dentre outras temáticas que irão contribuir no andamento e desenvolvimento do Projeto Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz, em Condeúba”.

A coordenadora destaca que o Governo de Condeúba vem investindo na primeira infância das crianças condeubenses, sabendo da importância das intervenções nos primeiros anos de vida para terem uma vida adulta mais digna.

 

 

Jornal do Sudoeste

Categorias ,