Congresso internacional debaterá “Sertões e Sociabilidades”

Por Ascom/Uesb

De 28 de novembro a 6 de dezembro, as cidades de Caetité, Brumado, Rio de Contas e Vitória da Conquista receberão uma programação extensa para debater sobre o sertão. O “1º Congresso Internacional Sertões e Sociabilidades: entre lugares, culturas e poderes” será realizado junto à segunda edição do Seminário Poder, Cultura, Povos e Lugares.

Reunindo professores e estudantes da rede pública de Ensino Médio e Superior, os eventos abordarão as dinâmicas e características próprias do Sertão em seu mais amplo significado, entendendo-o como lugar de raízes e substratos que informam comportamentos sociais, costumes e tradições. A conferência de abertura será realizada no Auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), campus de Caetité, no dia 28 de novembro, às 19h30. Na ocasião, o professor Erivaldo Fagundes Neves, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), abordará a temática “Sertão, cultura e poder: o sertão no desenvolvimento socioeconômico nacional”.

De forma itinerante, os eventos terão início em Caetité (dias 28 e 29 de novembro), passando por Brumado (dia 30 de novembro), Rio de Contas (dias 1, 2 e 3 de dezembro) e encerrando a programação em Vitória da Conquista (dias 4, 5 e 6 de dezembro).

Acesse a programação completa e saiba mais aqui.

Jornal do Sudoeste

Materias Recentes

Categorias