Conquistense é selecionado para integrar o Programa de Formação de Novas Lideranças Políticas RenovaBR

Caio Coêlho de Oliveira. Foto: Divulgação.

O jovem conquistense Caio Coêlho de Oliveira está entre os selecionados para integrar o Programa de Formação de Novas Lideranças Políticas (RenovaBR), que capacitou e ajudou a eleger um senador, 9 deputados federais e 6 deputados estaduais nas eleições do ano de 2018. Caio Coêlho é egresso do curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia, Campus XX Brumado, e atualmente é pesquisador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

Entre os eleitos das eleições de 2018 que integraram o Programa, estão a deputada federal por São Paulo, Tabata Claudia Amaral de Pontes (PDT); o deputado federal pelo Espírito Santo,  Felipe Rigoni Lopes (PSB); e o senador por Sergipe, Alessandro Vieira (Cidadania). Mais de 31 mil pessoas participaram do processo de seleção deste ano do Programa RenovaBR, criado para viabilizar e preparar novas lideranças políticas no Brasil. O processo contou com várias etapas: análises de currículos, teste de raciocino lógico, teste de conhecimentos gerais, envio de vídeos, entrevistas e bancas de avaliação.

A iniciativa do RenovaBR é do empresário Eduardo Mufarej, presidente da Somos Educação e sócio da Tarpon Investimentos, com suporte de personalidades como o apresentador de Televisão Luciano Huck, o ex-presidente do Banco Central do Brasil, Armínio Fraga Neto, o empresário Abílio dos Santos Diniz e o esportista Bernardo Rocha de Rezende (Bernardinho). A proposta do Programa é ser um acelerador de talentos para promover a renovação política.

Jornal do Sudoeste

Categorias