Consumo de alimentos processados é tema de palestra promovida pela Rede UniFTC

Por Carol Pimenta/ Ascom UniFTC

 

Estudantes e profissionais da área de nutrição participam, em ambiente virtual, no próximo dia 29 de outubro,  a partir de 19h, da palestra  “Alimentos ultraprocessados: Prós e contras. Serão eles os vilões da saúde?”, promovida pelo colegiado do curso de Nutrição da Rede UniFTC.

O evento conta com a participação da engenheira de alimentos Jeanny Mércia e das nutricionistas Jéssica Ribeiro e Caline Oliveira e tem a mediação da coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade UniFTC de Juazeiro, Sibery dos Anjos. Os interessados podem realizar a inscrição gratuitamente através do link  http://bit.ly/inscriçãopalestranutricaouniftc.

A ideia do tema, de acordo com a professora Sibery, surgiu com o objetivo de debater questões relacionadas à alimentação do brasileiro e a polêmica que circula em torno do pedido das empresas de fast food para que o Ministério da Saúde revise o Guia Alimentar – documento que visa ajudar as pessoas a refletirem seus hábitos alimentares e é um importante norteador para o processo de Educação Alimentar.

“Este guia mostra que os alimentos ultraprocessados (industrializados, embutidos) não devem ser consumidos ou consumidos minimamente. As empresas informam que houve mudanças na produção destes alimentos, os tornando menos nocivos à saúde. É um momento que  contribui com a formação profissional e avaliação crítica dos nossos alunos”, destacou a coordenadora.

|SERVIÇO|

Palestra: Alimentos Ultraprocessados: Prós e contras. Serão eles os vilões da saúde?
Quando: 29/10/2020
Horário: 19h
Onde: Plataforma Digital Zoom
Inscrição gratuita: http://bit.ly/inscriçãopalestranutricaouniftc

 

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,