77 3441-7081 — [email protected]

Conta de Luz pode ser paga através do celular e evitar filas

Por Natália Silva

Desde o dia 01 de junho, do corrente ano, os clientes da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) deixaram de poder pagar as suas contas de luz nas casas lotéricas do estado. O motivo, segundo a Coelba, foi o fato do contrato com a Caixa Econômica Federal não ter sido renovado. O desacordo entre a concessionária de energia e a Caixa gerou descontentamento entre os clientes que têm precisado enfrentar longas filas para a realização dos pagamentos.

O que passa despercebido por boa parte da população é que, atualmente, deixou de ser necessário sair de casa para efetuar essa operação. Com o avanço da tecnologia digital é possível realizar o pagamento de boletos e contas, como as de energia ou água, através de aplicativos para smartphones de diversos bancos. De acordo com a Companhia de Eletricidade os serviços do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Itaú, Santander, Caixa Econômica, Bradesco, Mercantil do Brasil, Banco Safra e City Bank podem ser utilizados. Além do aplicativo da própria Coelba.

Para recorrer ao serviço bancário é necessário ser cliente de um dos bancos e ter o aplicativo no celular ou acesso à conta através de notebook e/ou desktop. Observe o exemplo a seguir utilizando o aplicativo para smartphones do Banco do Brasil (escolhido por ser a empresa com mais clientes no país):

 

  1.  No app, acesse menu e clique em pagamentos.

2. A leitura de código de barras depende da qualidade da câmera de celular, mas há opção de inserir manualmente.

 

3. Escolha a opção convênio.

4. Insira o código de barras.

5. Por fim, insira os dados bancário para que o pagamento seja efetuado. O comprovante pode ser salvo no momento do pagamento ou após seguindo o caminho pagamentos – 2º via de Comprovante de Pagamento.

Imagens: Aplicativo Banco do Brasil (Reprodução)
Foto de Capa: Correio da Bahia (Reprodução)

Jornal do Sudoeste

Categorias , ,