“Continue leal a Jeová” foi tema do Congresso Anual das Testemunhas de Jeová em Brumado

O Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, em Brumado, foi palco entre os dias 15 e 17 últimos do Congresso Anual das Testemunhas de Jeová, que teve como “Continue leal a Jeová”. O evento que faz parte de um serie de Congressos realizado entre os meses de julho a setembro por todo Brasil, contou com cerca de mil e quinhentos fiéis de Brumado, Ituaçu, Livramento de Nossa Senhora, Paramirim, Tanhaçu e Vitória da Conquista, entre outras da macrorregião.

Com uma programação diversificada os participantes do evento puderam usufruir de simpósios, discursos, apresentações musicais, vídeos e filmes palestras, batizado, além de Conferência direta com o Congresso de Cesário Lange, no Estado de São Paulo e Congressos Regionais de outras partes do país.  

Foto: Jamille Amorim

Os palestrantes destacaram como foco principal a lealdade de Jeová Deus ao que lhe são leias e ao mesmo tempo apontou que os fiéis podem retribuir a lealdade a Deus por serem exemplares na sociedade onde vivem, colaborando para a boa ordem social, bem como com as famílias e com as Congregações onde participam em cada localidade.

Ouvido pela reportagem do JS, o brumadense Jesuíno Rocha Bernardes destacou a programação do Congresso. Segundo ele, a programação escolhida para debater o tema ‘Lealdade’ foi completa, abrangendo todos os itens propostos no início do Congresso.  “Tudo que fizemos no final de semana foi baseado a texto bíblico, dessa forma aprendemos a ter mais união e ser mais próximo e leal a Deus”, disse Bernardes, acrescentado ter sido muito gratificante receber os fiéis de outras Congregações da região, pois segundo ele, a Bíblia fala que é necessário tirar proveito dos irmãos, pois estes estimulam o amor e as obras excelentes e que a troca de experiências são importantes para o encorajamento um dos outros. Jesuíno Rocha Bernardes ressaltou ainda que durante as palestras, simpósios e estudos bíblicos todos que participaram puderam compreender a mensagem central do Congresso. “Foi um final de semana único, sem sombra de dúvidas, estou saindo daqui cheio de coisas novas e ciente que não podemos imitar as pessoas que foram desleais para com Deus, pois não estamos nesse mundo para jugar, precisamos ensinar e tratar todos iguais independente da religião, assim seremos leias e justos”, finalizou.

Fabio Silveira, ancião da Congregação Parque Alvorada de Brumado e responsável pela comunicação do evento, disse que o tema proposto esse ano “Continue leal a Jeová” teve por objetivo convidar os fiéis a debater e refletir sobre a lealdade, aprendendo através de discursos e vídeos como Jesus Cristo foi um exemplo perfeito de alguém leal a Deus, como está escrito em Atos 2:27; ver como o livro bíblico de Jó pode nos ensinar como continuar leais mesmo passando por muito sofrimento. E, finalmente, como o Rei Ezequias se apegou a Jeová na época em que o Reino de Judá foi cercado pelos seus inimigos”, apontou, acrescentando que o tema do Congresso mostrou como Deus sempre é leal conosco e como podemos ser melhores com sua lealdade, “se levarmos na pratica como podemos ser leais a Deus no nosso dia a dia, sendo leais à família, ao cônjuge, e assim teremos uma qualidade de vida melhor”.

Fábio Silveira, ancião da Congressão Parque Alvorada e responsável pela comunicação do Congresso em Brumado

Fábio Silveira explicou ainda que informações sobre os temas debatidos durante o Congresso podem ser acessadas pelos interessados na rede mundial de computadores, no sitio eletrônico jw.org, que é o site oficial das Testemunhas de Jeová. “Ali temos publicações, livros e revistas que podem ser acessados para terem o conhecimento que adquirimos aqui”, finalizou.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias