Convênio assinado entre Setre e SDR vai fortalecer agricultura familiar e economia solidária

omentar e apoiar a gestão dos empreendimentos e redes de economia solidária e de agricultura familiar no âmbito dos Territórios de Identidade. Esse é o objetivo principal do Termo de Cooperação Técnica assinado entre as Secretarias Estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Desenvolvimento Rural (SDR).

 

A assinatura aconteceu na quinta-feira (30 de novembro), durante a VIII Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária – Febafes, realizada no Parque de Exposições de Salvador, em paralelo à 30ª edição da Fenagro. 

 

Entre outras ações conjuntas, o termo estabelece a implementação de políticas de comercialização; gestão e formação dos empreendimentos agroindustriais; Fomento ao Cooperativismo e Associativismo Solidário; Políticas de Empreendedorismo Solidário e Inclusão Produtiva com/e entre mulheres, negros e jovens, de povos e comunidades tradicionais; dentre outras.

 

A titular da Setre, Olívia Santana, ressaltou a transversalidade da iniciativa como um aspecto positivo: “O termo de cooperação técnica fortalece o segmento, à medida que as ações das duas secretarias serão realizadas de forma conjunta, de forma mais assertiva, evitando ações sobrepostas”, explicou.

 

O secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues, também destacou a importância do convênio: “É mais um resultado do esforço coletivo do governo e movimentos sociais, que culmina na realização da Febafes”, concluiu.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias