Coronavírus: Planos de saúde devem realizar exames para a doença

A partir de agora, os Planos de Saúde no Brasil vão prestar cobertura e testes diagnósticos para detecção de infecção pelo Coronavírus.

Por Janary Bastos Damacena – Agência do Rádio Mais

A partir de agora, os Planos de Saúde no Brasil vão prestar cobertura e testes diagnósticos para detecção de infecção pelo Coronavírus. De acordo com a Resolução Normativa Nº 453, publicada pelo Ministério da Saúde, fica estabelecida a cobertura obrigatória quando o paciente se enquadrar na definição de caso suspeito ou provável de doença pelo Coronavírus (COVID-19).

O teste será coberto para os beneficiários de planos de saúde com segmentação ambulatorial, hospitalar ou referência e será feito nos casos em que houver indicação médica. Além disso, a orientação é a de que o beneficiário não se dirija a hospitais ou outras unidades de saúde sem antes consultar o plano de saúde, para receber informações sobre o local mais adequado para a realização de exame ou para esclarecimento de dúvidas sobre diagnóstico ou tratamento da doença.

Para mais informações acesse ans.gov.br

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias , ,