Coronavírus: Prefeito de Bom Jesus da Lapa faz alerta à população

Por Mateus Almeida

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro Pereira (PSD), gravou uma mensagem que foi postada nas redes sociais alertando a população para a importância de serem mantidas as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde, que estão em conformidade com as orientações preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde da Bahia, mantendo a higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool gel, o isolamento social e o uso de máscaras, como forma de prevenir o contágio da Covid-19.

O alerta do prefeito, que também foi dirigido à população de São Félix do Coribe, foi feito ao ter recebido a informação de que outro paciente de Serra do Ramalho, morador na Agrovila 19, teria sido testado positivo para a doença. Esse paciente, reforçou o prefeito, poucos dias antes de apresentar sintomas e ter sido testado, foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24h) de Bom Jesus da Lapa e, segundo reportou, também teria sido atendido em uma Clínica privada de São Félix do Coribe.

Eures Ribeiro destacou no áudio que já teria determinado a identificação e isolamento dos profissionais que atenderam o paciente na UPA, bem como dos servidores que estavam no plantão, além de ter alertado o prefeito de São Félix do Coribe (Jutai Eudes – Chepa – Ribeiro Ferreira, do PSD) para verificar qual teria sido a Clínica que atendeu o paciente de Serra do Ramalho e adotar medidas necessárias para prevenir o eventual contágio na cidade.

Eures Pereira insistiu para a importância das pessoas observarem as recomendações, lembrando que a prevenção é o melhor remédio no combate a Covid-19. “O vírus está nos espreitando”, pontuou o prefeito, acrescentando que é preciso manter o isolamento social. “Ficar em casa é o melhor remédio”, afirmou.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias , ,